Educação

Ano letivo começa com visita da prefeita Valmira Miranda às escolas das zonas urbana e rural do município

Ano letivo começa com visita da prefeita Valmira Miranda às escolas das zonas urbana e rural do município

O ano letivo em Colinas se iniciou com a visita da prefeita Valmira Miranda às escolas da zona urbana e rural do município. Acompanhada pela secretária de Educação, Socorro Borba, além de vereadores e outras lideranças locais, a gestora trouxe consigo não apenas sua presença, mas também uma mensagem de compromisso e apoio à educação.

Durante essas visitas, a prefeita e sua equipe dialogaram com educadores, pais e alunos sobre um elemento crucial no processo educativo: o núcleo familiar. Reconhecendo a importância vital da família no desenvolvimento do educando, enfatizaram como a parceria entre escola e família pode potencializar o aprendizado e favorecer o crescimento integral dos estudantes.

Ao ressaltar a importância do envolvimento dos pais e responsáveis no acompanhamento escolar, a prefeita demonstrou um compromisso real com a qualidade da educação em Colinas. Essa abordagem holística, que reconhece a interdependência entre a escola e a comunidade, promove não apenas o sucesso acadêmico, mas também o bem-estar e a realização pessoal dos alunos.

São com iniciativas como essas que Colinas reafirma seu compromisso com a educação de qualidade, investindo não apenas em infraestrutura e recursos, mas também na construção de uma relação sólida e colaborativa entre escola, família e comunidade. Essa visita inaugural não apenas marcou o início do ano letivo, mas também sinalizou um caminho promissor para o futuro educacional do nosso município.”, destacou a gestora.


Secretarias Vinculadas

Secretaria Municipal de Educação

Maria do Socorro Borba Torres ver secretaria